Além de Darksburg e a versão para consoles de Northgard – agora confirmadas para saírem no final de setembro para PS4, Xbox One e Switch – a Shiro Games anunciou uma nova grande atualização para a versão PC de Northgard, Conquest.

O modo é uma variação da campanha que – ao invés de seguir a história original do jogo – vai gerar missões e cenários proceduralmente e distintos para cada jogador. Ou seja, o objetivo seu e da pessoa com quem você jogar vão divergir em algum ponto.

Para alguém que acompanha Northgard desde os seus primórdios no acesso antecipado do Steam, a implementação desse modo parece ser um desafio e tanto para a Shiro. Para quem nunca o jogou, a sua estrutura é bem estabelecida no conceito de um jogo de tabuleiro digital – territórios com recursos bem delimitados, regras relativamente rígidas e um ritmo bem cadenciado que se alterna entre exploração e combate. Mudar esse estilo para algo mais maleável já foi um pouco complicado na campanha original. Agora, geração procedural? Esse é um bicho de sete cabeças que eu realmente estou interessado em ver como a desenvolvedora vai se sair.

Northgard terá novo modo coop em outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.