Northgard

Anunciado junto com a versão consoles e o jogo de tabuleiro, a Shiro Games lançou oficialmente nesta terça-feira (22) o modo Conquest para Northgard – um sistema que gera uma campanha aleatória que pode ser jogada tanto em modo solo como em modo coop.

Com a promessa de mais de 100h de jogo, o que eu duvido muito, esse modo traz consigo uma série de novas mecânicas e inimigos. Algumas das unidades mencionadas são os gigantes de gelo e Wyverns, além de eventos especiais como invasões na costa, ataques de seres de outros planos e até uma ajuda de suprimentos vinda da sua cidade natal.

Favors, uma das moedas de Northgard que servem de bônus para os clãs, também estão presentes no modo. No caso do Conquest, elas podem ser combinadas com outros Favors para dar ainda mais bônus no começo de uma partida. Você pode ter, por exemplo, mais alimento e ao mesmo tempo receber mais dinheiro por cada mercadoria vendida.

Vai ser bastante interessante como a Shiro Games irá gerar proceduralmente essas campanhas, ainda mais que a campanha original não era lá essas coisas. Como Gregório apontou em seu artigo de Northgard, um dos fatores mais interessantes do game é a variedade de estilos de jogo criada por cada clã. Espero que Conquest consiga amplificar ainda mais esse aspecto. A lista completa de adições do modo Conquest está disponível no Steam.

Modo Conquest é lançado para Northgard

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.