Northgard

Depois de lançar o modo conquista para Northgard no ano passado, eu imaginei que a Shiro Games tinha fechado de vez o desenvolvimento do game de estratégia para se focar em Darksburg. Eis que me surge nesta semana o lançamento de mais um clã – o clã do touro. De acordo com a desenvolvedora, ele é voltado para os veteranos que já dominaram o early game.

Diferente de outros clãs, os aldeões que seguem o líder do clã – Torfin – são mais fortes e consomem mais alimentos do que outros clãs. Por outro lado, isso os dá um aumento de 15% de ataque e 40% de produção. Para não desequilibrar (tanto) a partida, somente um deles pode ser designado para cada construção.

O que torna o começo das partidas de Northgard bem desafiadoras. Aqueles que decidirem jogar com o clã do Toouro não só precisam de uma base estável de comida para o inverno como se prepararem para um consumo bem elevado. Resumindo: mais edifícios que produzem alimento e menos tempo para ações militares.

Isso é compensado – e muito – não só pelo aumento no ataque e produção, mas também com as habilidades de Torfin. Ele pode “provocar” inimigos neutros, aumentar ainda mais a sua defesa e fazer com que eles o ataque, e “Ram” – uma habilidade que destrói imediatamente uma construção do oponente.

Não tive tempo, e nem sei se terei essa semana, para testar o clã. Mas, pela sua descrição parece ser um daqueles clãs que vai depender muito do posicionamento no mapa. Pegue um clã inimigo no mid game e você poderá causar sérios prejuízos a sua economia. De qualquer forma, toda adição para Northgard é bem-vinda.

O Clã do Touro está disponível via Steam por US$4,99 (R$10,89)

Clã do Touro é focado nos jogadores veteranos de Northgard

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.