A Creative Assembly anunciou nesta terça-feira (18) a última região para Total War: Warhammer e o bônus de pré-venda para Total War: Warhammer II, Norsca. Ela está prevista para lançamento em 10 de agosto por R$19,99.
A península, localizada ao norte do “Antigo Mundo”, é conhecida primariamente pela influência que o Chaos infere na região e as tribos selvagens que a habitam. O “lore” de Warhammer apontam os Norcans, como são chamados, como os melhores velejadores do Antigo Mundo.
O pacote inclui duas novas facções liderads por Wulfrik the Wanderer e Throgg. Três novos tipos de heróis — Skin Wolf Werekin, Shaman Sorcerer e Fimir Balefiend — e um novo lorde, Marauder Chieftain também foram anunciados.
Similar a outras raças influenciadas pelo Chaos, os Norscans têm um estilo de jogo voltado a mobilidade. Os jogadores podem e devem destruir vilarejos e erguer monumentos para os lordes do Chaos, assim recebendo bônus ao longo da campanha. Outra habilidade exclusiva é a possibilidade de caçar monstros. Certos monstros lendários estão atribuídos a quests que, após completadas, permitem o recrutamento destes para seu exército.
Ao contrário de outros DLCs para Total War: Warhammer, os Norcans não possuem uma campanha separada. O mesmo será válido para os DLCs de Total War: Warhammer II em diante. Em nota no blog oficial, o gerente de marca Rob Bartholomew aponta que a desenvolvedora vai se focar em mais lordes lendários do que em uma campanha. O primeiro para a sequência, por exemplo, inclui quatro lordes lendários ao contrário de dois, o que era o padrão.
Rob aponta o retorno dos jogadores como a principal motivação para a mudança no conteúdo do DLcs. De acordo com ele, muitos ainda preferem mais unidades do que campanhas separadas.
Depois de jogar praticamente todos os DLCs de Total War: Warhammer e escrever sobre eles — ainda acho as campanhas separadas uma boa opção para enriquecer a história e incluir algumas mecânicas adicionais. Tendo em vista que o mapa dos dois games serão combinados em uma atualização futura, a ideia de jogar uma campanha de 40 ou mais horas que se arrasta como uma lesma não é muito atraente.
Veja o trailer dos Norscans abaixo: