De todos os projetos que eu imaginei que a Paradox iria abandonar, fico contente em ver que “Millennia” não foi um deles. Ele não teve lá o melhor lançamento de todos os tempos, mas recebeu bastante atualizações nos últimos meses. Agora, a editora e a C Prompt anunciaram o DLC “Ancient Times” para 12 de agosto. Ele vai estar à venda por US$9,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O principal foco dele é expandir o early game, agora com a possibilidade de se ter uma tribo de nômades, novas megafaunas, um novo tipo de terreno gélido. Aqueles que avançarem nas eras terão acesso a um novo tipo de governo, o “Band Society” que dá bônus a curto prazo para tribos que se expandirem rapidamente pelo mapa e construírem uma segunda capital.
Já um novo “National Spirit” – basicamente um conjunto de ideias ou conceitos que nortearão a sua civilização – vai estar disponível a partir da segunda era, o “Messengers”. O foco é agradar jogadores que querem uma camada extra de diplomacia. Quem selecionar esse National Spirit poderão coletar recursos estratégicos sem anexar povos ou enviar presentes para outras civilizações.
Eu ainda acho que “Millennia”, como tantos outros jogos 4X, foram um pouco incompreendidos. Espero que mais pessoas deem chance para ele. Ele tem mecânicas interessantíssimas e espero que a C Prompt continue a trabalhar nele e adicionar ainda mais conteúdo.
Mais detalhes da expansão estão disponíveis no site oficial do game