Noita

“Que ótimo, estava cansado de morrer do mesmo jeito” é uma frase tenebrosa de se falar fora do contexto de Crusader Kings, The Sims e agora Noita. O roguelike da Nolla Games ganhou nessa semana a primeira iteração do suporte a mods.

Para quem não conhece ou não acompanhou o meu texto anterior sobre Noita, uma das especialidades do roguelike é simular todo tipo de partícula. Se você jogou um feitiço de fogo em um pedaço de madeira, ela vai pegar fogo; se gás inflamável estiver próximo de você, vai pegar fogo. Em resumo, é um jogo sobre morrer queimado dezenas de vezes enquanto explora cavernas e derrota inimigos.

O que os primeiros mods fazem é expandir já considerável arsenal de magias. Adicione um sistema de projéteis que perseguem os inimigos, use bombas de banana, insira novos biomas ou jogue como a Megumin com direito a muitas explosões.

Pelo jogo estar ainda em acesso antecipado, espere que a compatibilidade de mods seja afetada com bastante frequência. Os principais mods podem ser encontrados no Mod Workshop e são bem fáceis de serem instalados. Recomendo o Noita+ V2 para quem já pegou as manhas do sistema de magias e quer ainda mais desafio.

Noita oferece novos jeitos de morrer com suporte a mods

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.