Noita

Eu estou de olho em Noita parcialmente pela sua equipe – a Nolla Games – que é composta por desenvolvedores de jogos como Babas is You e Crayon Physics Deluxe, ambos jogos fantásticos. Dito isso, o roguelike disponível em acesso antecipado no Steam tem uma premissa interessantíssima. Em suma, misture Spelunky com simulação de fluídos para os pixels e poderes mágicos.

Desinteressado em estabelecer alguma narrativa, Noita se desdobra para demonstrar proeza no aspecto técnico. Cada pixel do jogo é fisicamente simulado. Ou seja, destrua uma parede com fogo e as fagulhas que caírem em uma madeira podem queimá-la. Use ácido, bombas, e diversas magias para derrotar os inimigos.

Das horas que eu joguei até então, ele vai além do visual e é um jogo bem competente no que diz respeito a ser um roguelike. Ele não te deixa dependente de árvores de habilidade, nem de metaprogressão. Você vai depender do que conseguir na dungeon, e se não der em nada, azar! Bem o meu estilo de jogo.

Imagens não fazem jus ao jogo, portanto recomendo que vejam o vídeo abaixo:

Noita chega com visuais impressionantes e elementos de roguelike

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.