Ah “Noble Fates”, como você e tantos outros irá competir com o gigantesco lançamento de “Dwarf Fortress” no Steam? Estou muito curioso para ver, mas a desenvolvedora Xoberman não deixou de trabalhar nem um pouco e lançou nesta semana a atualização “Adventure”, que marca a “metade” do período de acesso antecipado do jogo.
A maior adição para ela é a possibilidade de enviar o seu rei e um grupo de soldados em aventuras. Tais aventuras normalmente giram em torno de pedidos de outros reinos e aumenta a sua reputação com eles. Essas aventuras podem envolver atacar outro reino, assassinar um monarca, defender uma cidade ou obter matéria-prima. Eu não sei o porquê de enviar um rei para fazer isso, mas bem, é “Noble Fates” e nem tudo faz sentido nesse jogo — especialmente o visual dos personagens.
Para que essas aventuras funcionem, a Xoberman fez melhorias consideráveis para o modo de combate tático com melhor seleção de unidades, uso de escudos e catapultas e agora penalidades ou bônus para quem atacar primeiro. Era para isto estar há muito tempo no jogo, mas antes tarde do que nunca.
Além disso, castelos agora podem ser construídos com novos tipos de pedra e novos itens de personalização foram adicionados. Não é nada inovador, mas para uma atualização cujo foco está muito longe de ser “melhorar o castelo”, é uma adição agradável.
Eu ainda creio que “Noble Fates” tenha bastante espaço para competir tanto com “Dwarf Fortress” ou “Rimworld”. Só o fato dele permitir você construir em mais de um andar, algo que só “Dwarf Fortress” e “Going Medieval” são capazes de, já é um baita diferencial. O que falta é a Xoberman descobrir o que priorizar ou não nas próximas atualizações.
Veja o trailer da atualização abaixo. A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.