Imagine o seguinte: Um belo dia uma família renomada desaparece sem deixar vestígios. Rumores sobre rituais macabros começam; uma equipe de investigadores é enviada para descobrir a verdade. Pronto, você já tem uma noção do que esperar de “The Horror at Highrook”, o game da Nullpointer que teve o seu lançamento confirmado para 1º de maio no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O que me chamou muitíssimo a atenção nele é a sua pegada de “jogo de tabuleiro”. Você controla múltiplos personagens com diferentes características e habilidades e precisa, de pouco a pouco, explorar cada canto da mansão onde a família residia sem tentar perder a sua sanidade e ainda avançar na trama.
A demo dá uma ótima noção da jogabilidade de “The Horror at Highrook”: muita ênfase em elementos narrativos, bastante eventos que podem atrapalhar ou até mesmo avançar – e muito – a trama, e uma estética excepcional.
Eu tenho adorado essa miniexplosão de jogos narrativos com elementos de jogos de tabuleiro, e “The Horror at Highrook” é mais um que vai entrar para o meu radar e, se possível, irei cobrí-lo assim que a versão final der as caras no Steam.
Dito isso, já deixo aqui a minha recomendação se você está em busca de um jogo de terror e narrativa que não necessariamente segue os moldes tradicionais. Além do que, os visuais são de cair o queixo.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens abaixo: