Eu adoro a ideia do “paradoxo do gato e a torrada” em que, se você colocar uma torrada – que sempre cai com a manteiga para baixo – e um gato que sempre cai para cima e unir os dois você tem um giro “infinito”. Agora, alguém se dedicar a fazer um jogo sobre isso é outra história. Mas, se não fosse pela equipe da Team Woll, não teríamos “CATO”, que está com uma demo no Steam Next Fest.
Com uma boa dose de fases que variam de complexidade, você controla um gato e uma torrada e precisa “uní-los” e “separá-los” para resolver os quebra-cabeças. A maioria deles são no estilo “você não pode passar por área X, tente encontrar uma solução”, o que pode soar simples, mas nem sempre é.
Do que eu joguei da demo, eu adorei como a equipe conseguiu criar dois modos de movimentação bem distintos – a torrada precisa ser arremessada e o gato passa pelas menores frestas como se fosse um líquido – e fazer com que ambos sejam agradáveis e fáceis de pegar o jeito.
Como um grande fã de jogos que intercalam personagens com estilos distintos e ainda mais puzzle games, já é certeza de que “CATO” vai fazer parte da minha biblioteca assim que ele for lançado. Se você tem o menor interesse ou quer um jogo para passar o tempo (ou raiva), recomendo muito testar a demo.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: