Em nota a Bandai Namco confirmou que New Gundam Breaker, o quarto game da série originada no PlayStation 3 e Vita, será lançado em 22 de junho no PlayStation 4 e — pela primeira vez — no PC.
Para quem não conhece, New Gundam Breaker é sobre montar Gunplas, coloca-los em uma batalha e oferecer uma grande variedade de personalização. A história gira em torno de um grupo de estudantes especializados na montagem e batalha de Gunplas, e os torneios entre suas equipes.
A história, todavia, sempre fica em segundo plano para série — o foco mesmo personalizar seu Gunpla para a batalha. Com uma jogabilidade no estilo Hack ‘n Slash, o jogador pode remover peças dos oponentes para equipá-las em combates futuros.
Não exagero quando digo que dá para gastar pelo menos umas 30 horas só brincando de personalizar o Gunpla. Eu mesmo devo ter passado mais tempo pintando eles, escolhendo quais habilidades iriam usar do que de fato usando-as. Uma das novidades da sequência será justamente a opção de equipar novas peças durante o combate. Ou seja, poderá usar armas ou habilidades de um inimigo mais poderoso assim que derrotá-lo.
Outra adição é são as partidas cooperativas entre times; nelas duas equipes de três jogadores deverão completar objetivos aleatórios — como derrotar 20 inimigos ou eliminar um objetivo no mapa antes da outra equipe. Vence quem obter mais pontos. Me pergunto se isso irá ajudar no design de fases e missões, que infelizmente eram um pouco repetitivas demais em Gundam Breaker 3.
Bem, quanto mais Gunplas, melhor.