Em nota, a Hyperstrange anunciou nesta quinta-feira (31) que o shooter “Blood West”, lançado no final de 2023 agora está nas mãos da New Blood, a mesma publisher de “Ultrakill”, “Gloomwood” e “Fallen Aces”. A New Blood está trabalhando não só em melhorias para o jogo, como também anunciou uma expansão junto com o desenvolvedor original.
Os primeiros frutos dessa transição já começaram a surgir nesta semana com uma atualização que aumenta o campo de visão, corrige uma série de bugs que eram um tanto quanto incômodos e melhorou a organização de certas rotas no primeiro ato.
Já a expansão, “Dead Man’s Promise” vai adicionar um novo capítulo e um novo personagem jogável – o xamã. O trailer de anúncio já mostra uma dezena de novas armas, novas mecânicas e habilidades. A New Blood confirmou que a expansão vai conter uma nova árvore de habilidades e perks que expandem as opções de mobilidade e mais facilidade de recuperar vida. Pelo visto vai ser um tanto quanto necessário, pois já me irritei só de ver os novos inimigos.
Ainda considero “Blood West” como uma joia rara. Ele não conquistou todos por conta de seu misto de stealth e combate esparso onde muitos esperavam um título mais frenético. Espero que “Dead Man’s Promise” e as correções que virão nos próximos meses ajudem a fazer com que ele fique mais conhecido entre os fãs de shooters.
Veja o trailer e as primeiras imagens da expansão abaixo: