Como anunciado no começo de dezembro, a Eridanus Industries e a Hooded Horse lançaram nesta sexta-feira (10) uma das maiores atualizações para “Nebulous: Fleet Command”, o jogo de batalha espacial em acesso antecipado no Steam. Intitulada “Carriers Updates”, ela adiciona uma nova classe de espaçonave que funciona como um “porta aviões”.
Para quem não conhece, “NEBULOUS: Fleet Command” é um “simulador” de batalhas espaciais com um imenso foco no realismo. Naves possuem componentes internos que podem ser danificados, mísseis utilizam um sistema avançado de localização e sistemas de defesa são usados para despistá-los ou esconder a “assinatura” da espaçonave.
a partir da atualização vai ser possível enviar grupos de reconhecimento sem colocar as suas espaçonaves maiores em risco. Isso muda completamente a dinâmica do jogo e faz com que as situações de “gato e rato” onde naves maiores tentam despistar outras para não ser atingidas por seus disparos ou mísseis muito mais complexa.
O vídeo de pouco mais de 2 minutos apresenta algumas das novas naves que vão estar disponíveis no lançamento da atualização. Algumas delas são capazes de perfurar o casco de naves maiores, outras podem ser usadas como “distração” para que naves de longo alcance utilizem seus canhões. Além disso, o jogo agora conta com mais personalização de cascos e quantidade e formação de naves. Tais formações podem ser alteradas durante o combate.
Para compensar, a desenvolvedora adicionou novos tutoriais e melhorias na IA para se adaptar melhor aos novos tipos de naves e também corrigir alguns problemas antigos como dificuldade de se esconder em certos mapas ou tendência em perseguir naves que já estão “fora de batalha”.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam, e se você joga o game, recomento – e muito – as ler com calma.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo: