Desde que eu joguei a versão beta, Nauticrawl falou comigo com a mesma língua que apenas jogos como Objects in Space e simuladores falavam. Intrigante, moderadamente obtuso e com uma incrível sensação tátil.
Disponível no Steam por R$28,99, a uma mistura de roguelike com adventure e puzzle te coloca dentro do veículo que dá nome ao jogo enquanto você escapa de forças militares. O motivo da perseguição? Ninguém sabe ao certo.
O desenvolvedor Andrea Interguglielmi fez questão de guardar a sete chaves quais os motivos que fizeram o jogador comandar o Nauticrawl e quais foram as circunstâncias que causaram o planeta alienígena a ter uma suposta revolta popular.
A maior parte do seu tempo no jogo vai ser descobrindo o que diabos cada alavanca faz ou deixa de fazer, e é de onde vem a maior graça. Inúmeras vezes eu morri por descuido, por acertar o Nauticrawl em uma parede enquanto tentava me esconder de policiais, ou por ter descarregado a bateria tentando me ocultar entre duas paredes.
É um jogo muitas vezes impiedoso, mas que não chega a ser irritante. Eu recomendo – e muito – se você é como eu e gosta de experimentar coisas novas.