Por anos eu pensei que Narita Boy, o jogo de ação e plataforma da Studio Koba não era mais do que um mero fragmento da minha imaginação. A desenvolvedora se calou por anos depois de um Kickstarter bem sucedido. Agora, após se unir com a Team 17 e lançar uma demo no começo de fevereiro, ela anunciou que o jogo estará disponível a partir de 30 de março no PC, PlayStation 4 e Xbox One (retrocompatibilidade com Series S / X e PlayStation 5). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não jogou a demo, Narita Boy é parte ação e plataforma com leves inspirações de metroidvania. A história para 2020 é absurdamente clichê; você é levado para dentro de um console que precisa de sua ajuda para derrotar os inimigos que assolam o mundo digital.
Não preciso dizer que o jogo está entupido de referências aos anos 80, da sua trilha sonora, easter eggs e até parte do estilo visual – que em algumas situações chega a ser demais até para mim de tantos efeitos visuais.
Ainda não estou convencido que Narita Boy venha me agradar tanto assim. A demo me pareceu um tanto travada e os momentos de plataforma sofriam por conta disso. O combate ao menos é esteticamente belo. Como ainda estamos relativamente longe do lançamento, vou manter a esperança e presumir que as coisas vão melhorar até lá. Afinal, nunca se sabe quando eu vou ser surpreendido.