Olha eu achando que só “Enshrouded” e “Nightingale” iriam ocupar o meu tempo livre. Já ia me esquecendo que “Myth of Empires” – um jogo que teve um desenvolvimento turbulento após ser acusado de usar parte do código de “Ark: Survival Evolved” – finalmente retornou ao Steam em sua versão 1.0 e pode ser comprado por R$107,99.
Ao contrário dos outros dois jogos citados no parágrafo acima, “Myth of Empires” dá ênfase em escopo e batalha enormes ao invés de polimento. A sua interface não é a mais bela nem mesmo a mais intuitiva, mas o que ele carece disso, compensa com a possibilidade de construir castelos e defesas em qualquer lugar do mapa e construir centenas de itens e edificações.
É o tipo de jogo que você não vai querer jogar sozinho. Aliás, eu não o recomendo para ninguém que não tenha um grupo de pelo menos 10 pessoas para jogar. Ou seja, junte-se a um clã se você quiser sobreviver.
Aqueles que estiverem dispostos a terem um “segundo trabalho” vão achar algo mágico em “Myth of Empires”. O pouco que joguei da sua versão inicial, ele era um fantástico jogo que eu gostaria de investir mais tempo e participar das batalhas, tomar cidades do inimigo e manter a logística do clã funcionando.
A versão 1.0 traz um novo mapa da região de Dongzhou, um sistema melhorado de suporte a mods e mais eventos para servidores PVE. Ou seja, se você não quer ver seu belo trabalho sendo destruído por um clã inimigo, agora você pode tentar mantê-lo em pé com eventos de invasões e cercos realizados pela IA. Se isso de fato vai funcionar, aí já é outra história.
Agora, depois de quase três anos fora do Steam, terei tempo para jogá-lo? Ainda não sei, mas torço para conseguir trazer as minhas impressões sobre as melhorias feita nele o quanto antes.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: