My Time at Portia

Em nota, a Team 17 e a Pathea Games anunciaram que My Time at Portia – game de exploração e aventura fortemente inspirado por Harvest Moon e Animal Crossing – sai em 15 de janeiro no Steam por US$29,99. As versões de console estão previstas para a metade do ano.

Oriundo de um Kickstarter realizado em 2017, a história começa quando você herda uma pequena casa de sua família na cidade de Portia e decide se mudar para lá. A partir daí você deve expandir a casa, criar uma pequena fazenda, coletar materiais e interagir com os habitantes.

Do que eu joguei da versão de acesso antecipado, My Time at Portia pode até dizer ter essas influências, mas ele se volta muito mais para um Rune Factory – ainda mais com um sistema de dungeons e afins – do que os jogos citados pela Pathea Games. Há uma grande ênfase em explorar as dungeons em busca de materiais, e felizmente o sistema de combate é mais elaborado do que o de Stardew Valley.

O que me instigou de verdade foi a interação com os habitantes, muito mais elaborada do que eu imaginava além de já contar com eventos que ocorrem o ano todo (no tempo de jogo): festivais de natal, inverno, outono, primavera e afins. Estou curioso para saber quais eventos a versão de lançamento trará.

My Time at Portia sai em 15 de janeiro no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.