Se 2020 está difícil para todos nós, imagine como isso deve estar impactando a indústria de jogos. Creio que este seja o quinto ou sexto artigo – no mínimo – que eu escrevo sobre um adiamento. Desta vez a notícia vem por meio de um anúncio oficial da Milestone. MXGP 2020, antes previsto para PlayStation 4, Xbox One e PC para 10 de dezembro foi adiado para 16 de dezembro. Já a versão PlayStation 5 só vai dar as caras em 14 de janeiro.

A desenvolvedora italiana não entrou em detalhes sobre o motivo do adiamento, citando apenas que precisa de mais tempo para “entregar a melhor experiência possível”. Levando em conta a situação da Itália em relação ao COVID-19 – cujo número de casos voltou a subir – e o lançamento quase simultâneo em múltiplas plataformas e uma empresa relativamente pequena, não fico surpreso de eles estarem com problemas em coincidir datas.

A versão final de MXGP 2020 trará 19 circuitos, 68 pilotos oficiais, melhorias no modo carreira (que é o que todas as empresas de jogos de corrida falam), a introdução de um editor de pista e o retorno do “Playground”. O último não é nada mais do que uma área aberta com uma série de desafios que podem ser jogados sozinhos ou com até outros três jogadores.

Nessas horas eu queria dizer “espero que não role crunch”, mas sabemos a realidade da indústria e eu espero o melhor para os desenvolvedores da Milestone.

MXGP 2020 é adiado, veja as novas datas de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.