Existem dias que você levanta da cama e escreve sobre coisas rotineiras da indústria de jogos, como uma sequência de uma franquia famosa, ou a próxima “homenagem” a um “gênero morto”. Outros você acorda com um vídeo de um pato com um rifle, este é o caso de Mutant Year Zero: Road to Eden, o novo jogo do estúdio formado por ex-desenvolvedores de Payday 2 e Hitman e previsto para esse ano no PC e consoles.

Ambientado em uma realidade alternativa onde a humanidade sucumbiu em uma guerra nuclear, o jogador controla uma equipe de mercenários – que inclui o javali Bormin e um pato chamado Dux – em busca do Eden, uma relíquia que poderia salvar a Terra.

O game, que é baseado no RPG originalmente lançado em 1984 pela Target Games na Sucécia, quer ser um bizarro crossover entre elementos de furtividade, combate por turnos como XCOM e exploração. O último game que vi tentar isso tudo foi Jagged Alliance 2 e nenhum replicou tão bem a fórmula desde então. A falta de mais detalhes sobre a jogabilidade e o funcionamento das mecânicas não me enche de esperança.

Mas, também, quem sou eu para julgar um jogo que tem um pato como personagem?

Mutant Year Zero: Road to Eden trará stealth, táticas e um pato com uma besta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.