Mundaun

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou sabe o que? Isto mesmo, um tremendo medroso. Jogo de terror para mim é um por ano e olhe lá. Pelo visto, o que eu vou jogar 2021 é Mundaun da Hidden Fields. Ele será lançado em 16 de março para PC, PlayStation 4 / 5, Xbox One / Series S / Series X  e Nintendo Switch.

Em desenvolvimento desde 2014, Mundaun é inspirado nas lendas do folclore Suíço, terra natal do desenvolvedor e fundador da Hidden Fields, Michel Ziegler. A história te põe no papel de um jovem que, após a misteriosa morte do seu avô, viaja para uma região isolada dos Alpes para desvendar o que aconteceu de verdade.

O que me deixou mais intrigado no jogo é a arte, que foi toda feita a mão a partir de desenhos e rabiscos feito por Ziegler. Isso se traduz em um jogo com uma estética peculiar – uma que eu até chamaria de “suja” e ligeiramente desconcertante quando unida ao tom sépia.

Eu tive a chance de jogar uma versão beta em meados de 2018 e, ainda que o jogo possa ter mudado bastante desde então, já adianto que ele é um daqueles que você fica ansioso só de ver o local que você está. Mas também não espere que Mundaun seja mais um “fuja de monstros e se esconda”. Do pouco que eu vi ele também é recheado de puzzles e a narrativa nem sempre é linear.

Você pode dar uma conferida em como é o processo de criação de modelos e texutras para Mundaun no vídeo abaixo:

Adventure com toque de terror “Mundaun” sai em março no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.