Imagine a seguinte premissa: Você trabalha para uma empresa e ao tentar entregar uma encomenda, é roubado. Entretanto, ao invés de ir as autoridades, a empresa tem todo um “serviço de atendimento ao cliente” que se resume a criar uma base debaixo da casa do destinatário e recuperar o pacote a qualquer custo. Essa é a ideia por trás de “Mr Sun’s Hatbox”, e não é só genial como extremamente engraçada. Ele está disponível via Switch e Steam a partir de R$46,99.
O loop de gameplay de “Mr Sun’s Hatbox” consegue misturar elementos de construção de base, missões, recrutamento de soldados e stealth e plataforma. Em suma você deve enviar soldados para realizar operações – sejam elas neutralizar inimigos ou atacar bases oponentes. Você pode, obviamente, fazer isso da maior maneira furtiva possível ou sair disparando para tudo quanto é lado. Todo equipamento que você encontrar em campo pode ser enviado para a sua base e usado em uma próxima missão. Mas é no equipamento que o jogo se sobressai.
Armas futuristas ou precisas? Nada disso, você joga uma baguete na cara do seu inimigo para atordoá-lo e capturá-lo. Ou, se preferir, um capacete que ao jogar se transforma em um casco de tartaruga e elimina todos os personagens de uma parte do mapa – e isso inclui você caso ela te acerte.
Acaba que as missões viram o mais puro e delicioso caos. Em uma delas eu joguei uma baguete e tentei eliminar o meu alvo, mas como o meu soldado tinha um traço especial de entrar em pânico quando matava alguém, ele perdeu o controle de si mesmo após notar que o alvo de fato estava morto. Acabei sendo destruído por uma rajada de metralhadora de um guarda que fazia patrulha na região.
Eu ainda estou nos estágios iniciais de “Mr Sun’s Hatbox”, mas para um jogo cujo elemento de stealth não deveria sequer funcionar, ele é uma baita pérola. O loop, como disse, é agradável e até agora o meu pequeno exército de…entregadores (?) possui as mais diferentes características, o que faz decidir quem usar na próxima missão ou apenas colocá-los para pesquisar novos equipamentos muito mais estratégico que vários jogos por aí.
Ainda não sei quando terei as minhas impressões finais sobre o game, mas se você está em busca de algo fora do “tradicional” seja em termos de narrativa ou jogabilidade, já garanto que “Mr Sun’s Hatbox” é uma boa pedida.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: