Mount & Blade II

Sabe aquela informação que é difícil de acreditar antes de verificar pelo menos 10 vezes? Foi assim que me senti ao receber o release para a imprensa de que, após o que parece uma eternidade, a TaleWorlds finalmente deu uma data para Mount & Blade II: Bannerlord. Uma data de acesso antecipado, mas uma data. O sandbox de combate e RPG estará disponível em acesso antecipado em março do ano que vem.

Agora, o que estará disponível no acesso antecipado do game, continua um mistério. Tendo em vista o tempo de produção, e o fato de que um beta fechado da versão multiplayer já está em andamento, essa versão de acesso antecipado deve se focar primariamente no conteúdo e balanceamento do componente single-player.

Por falar em multiplayer, a TaleWorlds também confirmou que estará expandido nos próximos dias e semanas a quantidade de jogadores que tem acesso ao beta fechado. Caso tenha interesse, registre-se no site oficial.

Apesar de estar feliz com uma data, um jogo com o escopo de Mount & Blade II e o conceito de acesso antecipado podem não se mesclar tão bem. A TaleWorlds não é a desenvolvedora mais “ágil” do planeta, e eu respeito o ritmo dela. Muitos, entretanto, podem não respeitar e acabarem frustrados com a quantidade de conteúdo ou atualizações que devem ocorrer durante o período de acesso antecipado. Tendo isso em mente, eu recomendo um tanto de cautela na hora de decidir se você vai querer gastar seu dinheiro nessa versão ou esperar até o lançamento da versão 1.0. O que, eu espero, ocorra antes que a raça humana entre em extinção.

Mount & Blade II entrará em acesso antecipado em março de 2020

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.