Bannerlord

Para aqueles que gostam de seus jogos sem DRM, a TalesWorld anunciou nesta sexta-feira (2) o lançamento de Mount & Blade II: Bannerlord no GOG. Aqueles que comprarem até dia 9 receberão o primeiro Mount & Blade de graça.

A versão GOG do game chega em uma excelente hora pois a desenvolvedora disponibilizou recentemente as primeiras ferramentas para criação de mods e o jogo está muito mais estável e otimizado do que o lançamento inicial no steam lá em março. Vale apontar que, tal como os games anteriores, os principais mods podem ser encontrados tanto via ModDB como o Mount & Blade II Nexus.

No momento o jogo se encontra na versão 1.5.2 com o beta da 1.5.3 em andamento, a minha maior crítica presente seria em relação ao endgame – que ainda carece um tanto de recursos adicionais ou uma boa motivação para te fazer perder horas e mais horas como em Warband. Não tenho dúvidas de que a TalesWorld dará um jeito nisso, mas é bom avisar que o jogo ainda está em desenvolvimento e bugs farão parte do cotidiano.

Dito isso, eu vou um pouco contra a maré já que muitos dizem que Bannerlord é só um “Warband melhorado” e digo que já é uma digníssima continuação. O combate está muito melhor, gerenciar as suas tropas – dentro e fora do campo de batalha – é um deleite. E nem preciso mencionar as melhorias visuais, não é?

Mount & Blade II: Bannerlord é lançado no GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.