
Depois de dois anos em acesso antecipado e sabe lá quanto tempo em desenvolvimento, a TaleWorlds Entertainment anunciou durante a Gamescom, evento que ocorre esta semana na Alemanha, que “Mount & Blade 2: Bannerlord” será lançado em 25 de outubro no PC, PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X. As versões console já estão com pré-venda aberta a partir de R$134,95 (Xbox) e R$249 (PlayStation)
Para quem não conhece, Mount & Blade mistura elementos de estratégia, RPG e gerenciamento. Você começa como um “simples” personagem e pode evoluí-lo, recrutar e comandar tropas, conquistar castelos, tomar reinos e entrar em guerras. Alternativamente você pode seguir um caminho mais “pacífico” e estabelecer rotas de comércio entre diferentes regiões e fazer a sua fortuna.
A versão de acesso antecipado do Steam recebeu a atualização 1.8.0 recentemente e trouxe mais uma série de mudanças significativas para o game como novos cenários de batalha, correções de bugs e ainda mais equipamentos.
Todavia, isso pode não ser o suficiente para os fãs da série, que desde o início de acesso anteciparam o apelidaram “carinhosamente” de “Mount & Blade Warband 1.5” como se ele fosse apenas uma mera atualização visual do seu antecessor.
A meu ver, Bannerlord na sua atual versão já ultrapassou e muito Warband. A introdução de campos de batalha que alteram de acordo com a região / posição que uma batalha é iniciada no mapa mundi já vai muito além do que Warband fez. Isso sem contar as dezenas de alterações que tornaram o jogo mais “amigável” para iniciantes e a inclusão de um sistema de quests mais robusto.
Mas, como todo bom fã de Mount & Blade sabe (espero eu), seu lançamento oficial vai ser apenas o começo. Além da TaleWorlds já confirmar mais conteúdo e atualizações futuras para todas as plataformas, os modders finalmente terão uma versão “estável” para começar a trabalhar e publicar o seus mods.
“Mount & Blade 2: Bannerlord” está apenas engatinhando, e mal posso ver o que a comunidade irá criar com o jogo.
Veja o trailer de anúncio abaixo:



