Depois de um período de exclusividade para o PSVR e posteriormente para o Quest 2, a Polyarc finalmente lançou a versão PCVR do jogo de plataforma “Moss Book II”. Ele está disponível via Steam por R$57,99.
A sequência para o que eu considero um dos melhores jogos e usos de VR para transformar o que seria um jogo tradicional em algo particular chega com algumas melhorias para a versão PC. A mais clara de todas é o aumento da resolução interna (que vai, obviamente, depender da sua máquina), texturas melhores e a dezenas de correções de bugs feitas anteriormente.
O jogo é uma continuação direta aos eventos de “Moss Book I”, portanto se você pensa em jogá-lo, é melhor pegar o primeiro para entender a história e ambos valem muito a pena. Caso você já tenha o primeiro e achou o seu ritmo “lento”, “Moss Book II” adiciona uma camada extra de mecânicas mais complexas e mais arenas de combate.
No fundo ele ainda é um jogo de plataforma cujo principal interesse da Polyarc é explorar as diferentes maneiras que você pode interagir com o cenário como um “espectador”, mas os fantásticos dioramas apresentados ao longo da história que dura em volta de 7 a 8h dependendo do seu ritmo, valem e muito o preço.
Agora eu sinceramente queria ter esperado pela versão PC, pois apesar de gostar e muito da conversão para o Quest 2, os visuais do PC e o tempo de resposta dos controles estão muito melhores. Mesmo que você tenha um Quest 2, eu recomendo jogá-lo via PC com o Oculus Link (seja via cabo ou não).
Veja o trailer mais recente de “Moss: Book II” e mais imagens dele abaixo: