Quando falaram que Mortal Shell ia sair no terceiro trimestre, eu imaginei algo como final de setembro ou início de outubro. Agora que a desenvolvedora Cold Symmetry e a editora PlayStack confirmaram seu lançamento para 18 de agosto no PlayStation 4, Xbox One e PC (via Epic Games Store) a partir de US$29,99 /R$89,99 eu não sei se fico feliz ou preocupado.
Não que a data em si seja ruim, mas tendo em vista que o beta realizado em 4 de julho ainda precisava de uma belíssima dose de refinamento – eu me pergunto qual é a duração ou o quão avançado estava o desenvolvimento de Mortal Shell no período. Pode ser que eu esteja enganado e que ele seja mais curto e mais focado do que um jogo da série Souls, ou ele pode ser gigantesco e repleto de arestas. Independente de qual for a resposta, estou prestando bastante atenção nos próximos passos da desenvolvedora.
Afinal, eu gostei bastante do que eu joguei do beta. Ele é um um dos poucos “souls-like” onde não tenho vergonha de usar o termo, o seu sistema de equipamento com o uso de Shells — algo como armaduras que você “extrai” dos inimigos — assim como o seu sistema de esquiva e parry transformam o combate mais metódico do que algo da série souls. Isso sem contar na fantástica ambientação.
Por ora, torço pelo melhor e para que Mortal Shell atinja as minhas expectativas.