Eu ainda luto para encontrar um desses multiplayer 4v1 assimétricos que me prendam por mais de 30 minutos. Já tentei Dead by Daylight, o finado Evolve, Friday the 13th. Monstrum 2 – que teve o início do período de acesso antecipado no Steam confirmado para 28 de janeiro é o próximo da lista.

Feito pela Team Junkfish, Monstrum II se destaca com mapas gerados proceduralmente; ambientado em uma prisão, você e até outros três jogadores devem obter materiais para remover obstáculos ou resolver quebra-cabeças antes que um monstro te devore. Ou, você pode é claro, jogar como o monstro e fazer a vida dos outros um pequeno inferno.

A versão inicial de Monstrum 2 trará três monstros, com o último deles revelado no mais recente trailer – o Malacosm. Com tentáculos como principal meio de locomoção, ele é capaz de se teleportar pelo mapa, colocar armadilhas nas paredes ou usar uma habilidade que permite enxergar através dos olhos de suas vítimas por um tempo limitado.

Como eu não estou 100% confiante de que vou gostar de Monstrum 2, vou aproveitar o beta aberto – que não é nada mais do que uma maneira de promover o período de acesso antecipado – para ver se ele cai no meu gosto. Ele acontecerá de 23 a 24 de janeiro, horário de início e término do beta será informado mais próximo da data.

Monstrum 2 tem data de Early Access divulgada

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.