Eu não sei se sou eu, ou se o tempo está passando rápido demais. Pouco tempo atrás “Monster Train 2”, a sequência de um dos meus deckbuilders favoritos foi anunciado. Agora a Shiny Shoe e a Monster Fan Games já confirmaram que ele vai estar disponível a partir de 21 de maio. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não acompanhou o anúncio original, “Monster Train 2” tem tudo o que você pode esperar de uma sequência. A Shiny Shoe adicionou novos clãs, novos tipos de cartas, mais sinergias, partidas mais rápidas e maior variedade de inimigos. Ao menos foi isso que notei muito na demo que está disponível no Steam.
Além disso, ela já confirmou uma mecânica de personalização para o seu trem – algo que eu sempre desejei no original – e uma trama mais elaborada. A trama avança assim que você evolui a pira, o “coração” do seu trem. Até então usado apenas para personalizar as partidas, ele também vai atuar como uma mecânica narrativa e oferecer regras mais variadas.
E, como é de imaginar, o jogo já vai sair com um modo “infinito” para que eu e você gastemos o maior tempo possível tentando derrotar aquele clã de inimigos que parece imbatível.
Como um fã de longa data da “Shiny Shoe”, estou bem empolgado pelo lançamento de “Monster Train 2”. A desenvolvedora foi super ousada em criar um jogo em turnos com um sistema coop em “Inkbound” e apesar de não ter feito o sucesso de “Monster Train”, é um tremendo jogo que eu recomendo e muito. Estou de dedos cruzados para que “Monster Train 2” seja o sucesso que ela tanto precisa neste momento.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: