Creio que uma das tendências que mais passou batida em 2019 foi a quantidade de jogos onde você “captura” e batalha com monstros no melhor estilo Pokémon que foram disponibilizados para PC. Digimon Story Cyber Sleuth, a versão alpha de TemTem e também o peculiar Monster Sanctuary. O último, à venda em acesso antecipado no Steam, recebeu nesta quinta-feira (19) um modo PVP.

Trilhando um caminho contrário ao que é visto normalmente nesse estilo, Monster Sanctuary opta por uma exploração no estilo Metroidvânia onde as habilidades dos seus monstros ajudam a liberar novas áreas. Como ainda não o joguei, não sei o quão bem-sucedido nesta área, mas o trailer de PVP — que funciona via matchmaking — divulgado nesta semana mostra um jogo bem mais dinâmico e interessante do que eu esperava.

Apesar de já ter 58 monstros com árvores de habilidade distintas, 8 áreas e mais de 150 tipos de equipamento, a desenvolvedora Moi Rai Games espera que Monster Sanctuary fique ainda mais um ano em acesso antecipado. O tempo adicional vai ser usado para incluir ainda mais monstros, refinar a exploração, mais personalização de personagem (incluindo a possibilidade de usar montarias) e aprofundar a história. Ou seja, não tenha pressa de pegá-lo. Apesar que o conteúdo e as batalhas são bem tentadoras.

Monster Sanctuary ganha modo PVP

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.