No atual cenário de desenvolvimento de jogos, nenhum jogo está de fato “completo” – ainda mais se levarmos em conta a constante presença da pandemia na nossas vidas (que alguns por aí já esqueceram que existe). Não é de surpreender, portanto, que a Capcom além de ter divulgado o trailer de lançamento de Monster Hunter Stories 2 aproveitou para listar os planos para os próximos meses.
A primeira atualização, prevista para 15 de julho, traz o Amicão de Monster Hunter Rise como um Monstie (uma criatura montável). Já a segunda atualização, datada para 5 de agosto, chega com a Dragoa Anciã Kulve Taroth, uma nova missão coop, novos monsties (Glavenus Flâmina e Astalos Ceifarraios)
A terceira atualização que deve dar as caras em no começo de setembro trará Mizutsune Vatealma, Gammoth Glaciarcaico e Kirin Oroshi como Monsties. Já no final do mesmo mês a quarta atualização adicionará o Rathalos Maldito e o Tigrex Ardente na forma de monsties e uma missão coop que envolve o Kulve Taroth.
Em outubro é a vez da quinta atualização que inclui o Rathalos Prateado e a Rathian Dourada e um novo monstro ainda não divulgado que fará parte de uma nova missão coop.
Isso não quer dizer que Monster Hunter Stories 2 vai chegar com “conteúdo faltando”. Se a demo no Switch for algum indicador, ele pelo visto vai ter conteúdo de sobra para mim com o simples, mas divertido sistema de combate em turnos e a batalha entre monstros. Entretanto, irei esperar a versão PC já que é a minha plataforma de preferência.
Olhando pelo lado positivo, ao menos não vou ter que jogar a sequência na tela minúscula do 3DS e forçar a minha vista para ler as legendas.
Monster Hunter Stories 2 sai em 9 de julho a partir de R$179,99 no PC e Nintendo Switch. Ambas as versões possuem legendas em português do Brasil.