“Monsties”, por que diabos a Capcom traduziu o nome para “Monsties”? Toda vez que eu leio eu penso quando eu estou falando com um dos meus gatos. Enfim, isso é o que você vai ter que ler caso decida pegar Monster Hunter Stories 2, lançado nesta sexta-feira (9) para Switch e PC.
Para quem não jogou o antecessor ou conhece a franquia apenas pelos jogos principais, Stories é um spin-off mais focado na narrativa e com um sistema de combate em turnos. O primeiro lançado originalmente para o 3DS e depois no iOS e Android foi um sucesso considerável. De acordo com a Capcom a sequência expande bastante o sistema de combate e obviamente conta com alguns dos monstros famosos da franquia. Vale apontar que não é necessário ter jogado Stories 1 para aproveitar a sequência.
Além disso, a Capcom já divulgou o calendário de atualizações pós-lançamento, com a primeira ocorrendo e para 15 de julho, traz o Amicão de Monster Hunter Rise como um Monstie (uma criatura montável). Já a segunda atualização, datada para 5 de agosto, chega com a Dragoa Anciã Kulve Taroth, uma nova missão coop, novos monsties (Glavenus Flâmina e Astalos Ceifarraios)
Eu ainda não tive tempo de por as mãos na minha versão de Monster Hunter Stories 2, mas como alguém que não conseguiu jogar o primeiro por ter um 3DS antigo e não estar disposto a lidar com a tela minúscula dele, estou bem intrigado em conhecer como ele retém o estilo da franquia e as tais melhorias do sistema de combate.