Com quatro meses desde que saiu The Reaper’s Due, a Paradox parece não parar a produção conteúdo para Crusader Kings 2 e anunciou Monks and Mystics, a próxima expansão do Grand Strategy ambientado na idade média. Ainda não há data para lançamento.
Ela irá se focar em expandir os aspectos religiosos do game, com novas mecânicas de interação de personagens e o surgimento de culto. Será possível, por exemplo, se juntar a cultos secretos, ordens monásticas e seitas de gnosticismo. Ao se juntarem a estas ordens, o jogador terá acesso a uma nova cadeia de eventos, a chance de subir no ranque e influenciar tanto a ordem como sua própria nação.
Além disso, Monks and Mystics inclui a possibilidade de iniciar uma caçada contra hereges em seu reino, novas ações para conselheiros, expedições arqueológicas, rélicas sagradas e outras novidades ainda não anunciadas.
Os mais recentes diários de desenvolvimentos, disponíveis no fórum da Paradox, entram em detalhes sobre algumas mudanças na interface de intrigas e as mudanças para os conselheiros. Um marshal pode, por exemplo, reduzir os custos de uma retinue e o Steward aumentar a velocidade da conversão cultural nas províncias que domina.
Veja o trailer de Monks & Mystics (que não mostra absolutamente nada) abaixo: