Segunda grande atualização de Rage 2 chegará acompanhada de uma nova dificuldade, modo Ironman e as típicas correções de bugs.

Ah, Rage 2, por que me divides tanto? Existem dias que eu tenho uma imensa vontade de voltar para o seu mundo; outros que sequer consigo pensar no tempo que gastei com você. Com sorte, o modo New Game + e a segunda grande atualização para o game, prevista para essa quinta-feira (25) mudem isso.

Falar que a segunda atualização deveria ter vido com o jogo é chover no molhado. Apesar da lista completa de alterações não estar disponível ainda, a Avalanche Studios já confirmou que além do novo modo, Rage 2 receberá um modo Ironman e a dificuldade Ultra-Nightmare. Ao que tudo indica o modo Ironman funcionará de um jeito similar ao de outros jogos – ou seja, apenas com um save que é sobrescrito toda vez que você realizar uma ação. Outras melhorias também incluem a adição de uma lanterna e a possibilidade de pular os tutoriais das Arks.

Apesar dos pesares, a primeira atualização para Rage 2 – datada de 18 de junho – já foi um belo e grande passo para melhorar o game. Ele deixou de ter aquele aspecto “borrado” graças a uma técnica de nitidez, correções de áudio e a possibilidade de rejogar os covis de bandidos.

A essa altura eu já devo ter perdido pelo menos uma dúzia de “desafios da comunidade”, mas eu sou uma pessoa (bem) paciente. Partes de Rage 2 – como o combate – são excelentes e algo que ainda desejo explorar em mais detalhes em um futuro artigo. O cenário e a exploração em si, quase parecem desconectadas da narrativa em si – como se fossem dois jogos criados separadamente.

Existe um futuro próspero para Rage 2? Quiçá com atualizações futuras ele seja merecedor de mais atenção além da “galeria de tiroteio” no qual se apresenta no momento. Os planos delineados pela Avalanche durante a E3 me deram uma fagulha de esperança, pois debaixo da imensa montanha de decisões estranhas há sim um bom jogo. Difícil é navegar por essa montanha só para isso.

Modo New Game+ de Rage 2 sai nesta quinta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.