Iron Harvest

Como muito bem imaginei nas minhas primeiras impressões, a King Arts começou com o pé esquerdo durante o lançamento de Iron Harvest. Além de faltar a campanha coop, o modo multiplayer requeria ainda uma boa dose de balanceamento. Pelo lado positivo, a desenvolvedora já está trabalhando em tudo isso e já na primeira semana pós-lançamento liberou um novo mapa 3v3 e o modo coop para a campanha.

O modo coop funciona bem parecido com o modo Archon de Starcraft 2: dois jogadores controlam todas as unidades e cabe a eles decidirem como controlar o mapa. Muitos não gostam do estilo, mas eu acho um tanto eficaz para um jogo como Iron Harvest cujo intuito é não se arriscar e pensar duas vezes antes de atacar uma posição inimiga.

Ironicamente meu interesse fica mais para o mapa The Great Wastes, que tenta simular um “No Man’s Land” em Iron Harvest. Cada equipe inicia a partida dentro de fortificações e todos os pontos de controle ficam em áreas abertas ou trincheiras. Tendo em vista que até então a King Arts tinha seguido um pouco demais o padrão “Company of Heroes” de mapas, ver uma mudança tão radical em tão pouco tempo é ótimo.

Ainda em setembro a desenvolvedora deve lançar um novo mapa 2v2 e 1v1, modo ranqueado para partidas multiplayer e a possibilidade de ativar habilidades automaticamente. O último ponto acho um pouco preocupante já que algumas habilidades — como o urso da Polânia — podem fazer com que Iron Harvest caia no mesmo problema do combate corpo a corpo. É questão de esperar e ver como o sistema irá funcionar.

A imagem abaixo mostra tudo o que virá em breve para o jogo, já a lista de alterações pode ser encontrada no Steam. Apesar dos tropeços, torço muito para o seu sucesso tanto no modo singleplayer como multiplayer.

Iron Harvest

Modo Coop e novo mapa são lançados para Iron Harvest

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.