Depois de um longo – e bota longo nisso – período de testes realizado em 2024, a Techland finalmente lançou oficialmente nesta semana o modo roguelite “Ataque a Torre” (Tower Raid) para “Dying Light 2”. Ele tem uma progressão separada da campanha e 4 classes distintas.
Como o nome indica, o objetivo do modo é tentar chegar até o topo de um prédio enquanto luta contra uma horda de zumbis – dos mais “fracos” até os “elite” que aparecem só durante a noite na campanha de “Dying Light 2”
O modo possui três dificuldades, e já digo por experiência própria que ele é difícil até na opção “fácil”. Este modo foi claramente pensado para partidas coop e quem decidir explorá-lo sozinho vai ter que ter um cuidado redobrado para não morrer por besteira.
Pelo menos as classes fazem isso um processo menos “doloroso” por assim dizer. Elas (Tank, Brawler, Ranger e Specialist) vem com árvores de habilidades passivas e ativas únicas e se encaixam muito bem não só no universo “Dying Light”, mas para vários tipos de jogadores.
A partida que eu cheguei mais longe foi com o “Tank”, munido de uma arma de duas mãos e com mais pontos de vida do que todas as outras classes. Ainda assim, um conhecimento das principais mecânicas de “Dying Light 2” é mais do que essencial para se dar bem.
Eu me vejo revisitando o modo em breve, ainda mais se conseguir um grupo de amigos para jogá-lo em dificuldades mais altas. A Techland acertou em cheio com cada andar sendo bastante intenso e recheado de loot, recompensas e itens raros. Só me resta sobreviver para tentar usá-los em uma futura run.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Tower Raid” abaixo. A lista de correções incluída com o modo está disponível no site oficial