Homeworld

Não é todo dia que eu cubro RPGs, mas quando há a intersecção entre um RPG de mesa e uma das minhas franquias favoritas de estratégia, não há como não escrever sobre. No caso é a Modiphius Entertainment e o RPG Homeworld: Revelations.

O RPG adapta os eventos do jogo original e você pode assumir o papel de um dos tripulantes das naves Kushan ou da Mothership. De acordo com a Modiphius, o RPG irá expandir não só a história dos Kuushan como também as facções dos Kadesh e Taiidan. Eventos ocorridos em Kharak (descritos em Homeworld: Deserts of Kharak) também farão parte do livro.

Eu ficaria com o pé atrás se a Modiphius já não tivesse feito ótimas adaptações de Dune com seu sistema 2d20 e relativamente fácil de entender. Homeworld: Revelations virá com uma nova versão desse sistema. Martin Cirulis, um dos escritores do jogo original, também está envolvido no projeto.

No momentos as pré-vendas são exclusivas para a versão física mas incluem um PDF de 69 páginas com todas as regras, 5 personagens predefinidos e um cenário. Aqueles que comprarem a versão física também receberão uma versão em PDF. Alternativamente, ele também será vendido pelo DriveThruRPG.

Pessoalmente eu vejo como uma opção mais saudável para os brasileiros, pois o bundle de DM não sai por menos de US$85,00 e o livro do jogador por US$57,00. Adicione a taxa de entrega e você pode se preparar para a facada. Além do que, convenhamos, estamos no meio de uma pandemia que não tem data para acabar no Brasil. Quem vai se juntar para jogar RPG? (Se você um de vocês responder “eu e sem tomar as duas doses eu vou pessoalmente dar um tapa na sua cara).

Homeworld: Revelations ainda não tem data para sair, mas considerando o calendário da Modiphius, a abertura da pré-venda significa que ele deve dar as caras ainda este ano já que a empresa tende a abrir a pré-venda apenas alguns meses antes do lançamento.

Modiphius Entertainment abre pré-venda para RPG de Homeworld

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.