Um jogo da Zachtronics de estratégia em turnos e elementos de programação? Estou enlouquecendo? Calma lá, não é bem assim. Möbius Front ’83, o próximo jogo da equipe que criou o fantástico Opus Magnum e Eliza é parte estratégia, parte puzzle game.

Como o título indica, ele se passa nos anos finais da Guerra Fria onde os Estados Unidos tem de enfrentar ninguém mais ninguém menos do que uma cópia de si mesmo. De onde essas unidades vieram e como elas foram “clonadas” é o principal motivador para você jogar a campanha, que de acordo com o desenvolvedor dura de 15 a 40 horas.

Apesar que o trailer de anúncio não apresente muitos conceitos de quebra-cabeça, o fato de se assemelhar a um wargame já dá muito espaço para isso. Afinal, os wargames mais populares e acessíveis por aí, como Panzer General e Unity of Command, não são mais do que elaboradíssimos quebra-cabeças.

Vale lembrar também que Möbius Front ’83 também não é a primeira vez que a Zachtronics produz um jogo de estratégia; o troféu vai para Ironclad Tactics em 2013. O que só me deixa ainda mais curioso para saber o que pode ter mudado nestes sete anos na fórmula da desenvolvedora e como eles irão aplicar a um jogo de estratégia em turnos cujo escopo é bem maior.

Möbius Front ’83 sairá por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi confirmado

Zachtronics anuncia Möbius Front ’83 para 5 de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.