Gundam Battle Operation 2

Antes disponível apenas para os pacientes que criavam contas da PSN Asia, a Bandai Namco lançou nesta semana Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 (MSGBO2) para PlayStation 4. O game free-to-play ocupa pouco mais de 15GB e pode ser jogado, como de costume, sem a ter uma assinatura da PlayStation+.

Diferente de outros jogos da franquia como Gundam Versus, o combate de MSGBO2 é menos agitado e mais voltado para tática e posicionamento. As partidas que envolvem 12 jogadores (6v6) tem o diferencial de permitir que você controle o mech ou o piloto. Os mechs, obviamente, continuam a ser a linha de frente no combate, mas quem preferir jogar de piloto também pode ajudar ao usar lança-mísseis, colocar minas ou chamar salvos de artilharia.

Do pouco que eu joguei da versão asiática (que acabei abandonando já que a conexão era sofrível com os outros jogadores), MSGBO2 tem aquele grau de tática e tensão que eu gosto em um jogo multiplayer e não tem um sistema free-to-play tão predatório. O grind para obter novos mechs vai estar lá, isso é inerente do sistema, mas ele não te sufoca com uma pequena seleção ou com recompensas mesquinhas. Recomendo se você está de bobeira e com espaço livre no PlayStation 4.

Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 é lançado no Ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.