Sabe quando um jogo tem tantos, mas tantos estilos em um só que eu não sei nem bem como categorizá-lo? É assim que me sinto toda vez que eu vejo um trailer de “O Escudeiro Valente” (Plucky Squire). Nesta quinta-feira (15) a Devolver e a desenvolvedora All Possible Futures confirmaram que ele vai estar disponível no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Switch em 17 de setembro. Além disso, ele sairá de graça para quem assina a PlayStation Plus.
A história em si acompanha trajetória do herói Jot e sua jornada para derrotar o mago Humgrump. Que, após perceber que o personagem era uma ameaça para os seus planos malignos, o expulsa do livro em que ambos “habitam” e Jot é levado para um mundo 3D.
O que chamou a minha atenção e de muitos outros foi como “O Escudeiro Valente” consegue misturar diferentes mecânicas e visuais sem que eles fiquem dissonantes. Uma hora ele está com um visual top down, outra hora vira um jogo de plataforma. Cenários 2D e 3D se combinam em múltiplas fases ao ponto de você começar jogando em cima de uma mesa, pular em um livro, saltar dele e terminar em uma região completamente diferente.
Minha única curiosidade acerca do game é como ele vai fazer para manter a jogabilidade “interessante” por toda a jornada. Não consigo imaginar a All Possible Futures criando dezenas de mecânicas para sobrecarregar o jogador. Por outro lado, nada indica que “O Escudeiro Verde” dure 20 ou mais horas – um alívio para mim.
Com certeza o jogarei assim que ele sair no PC, e, com sorte, trarei uma crítica sobre ele. Por ora, fique com o trailer e mais imagens abaixo: