Mistover

Mistover estava totalmente for a do meu radar até testar a demo disponibilizada nesta semana pela Krafton no Steam. A ideia de jogar mais um jogo de estratégia com elementos de RPG e profundamente brutal não estava nos meus planos. Vinte minutos depois e tudo mudou.

Apesar da estética não ser do meu agrado, os sistemas de Mistover aparentam ser bem muito bem desenvolvidos. Com dungeon gerada proceduralmente, o jogo é separado em cinco regiões distintas. Nela você controla um grupo de 5 personagens cujo estilo de combate é determinado pela mistura de classes e habilidades.

O que o diferencia da maioria dos RPGs em turnos que venho jogado ultimamente é a possibilidade de até nove inimigos estarem na tela, o que vai fazer com que a priorização entre “tanks” e “damage dealers” ainda mais importante. O que me preocupa é a promessa de ser mais um daqueles RPGs longos demais. Do que eu vi os sistemas são ótimos para ficarem “frescos” por 10 ou 15h. Agora 40 como a Krafton promete? Tenho minhas dúvidas, que espero sanar antes de 10 de outubro.

Mistover será vendido por US$29,99 no PC e Nintendo Switch

Mistover ganha demo e sai em 10 de outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.