Eu noto o quão rápido o ano passa quando estou empolgado para o lançamento de um jogo, pisca os olhos e ele já foi lançado e quase se esquece dele no meio de tantos acontecimentos. Falo de “Hauma”, desenvolvido pela SenAm e disponível no Steam a partir de R$33,59
O jogo te coloca no papel de Judith, uma ex-investigadora que volta à ativa após uma série de acontecimentos e assassinatos peculiares ocorrerem com membros da classe alta de Munique. Como todo jogo que envolve gente rica, esquemas de corrupção, traições e trapaças com certeza vão estar presentes.
Do que eu joguei do prólogo, também disponível via Steam, “Hauma” é mais do que só uma “visual novel”. Aliás, considerá-la apenas isso seria errôneo da minha parte. Elementos de adventures como dedução e solução de quebra cabeças surgem aos montes, como a necessidade de conectar fatos relativamente distantes por meio de uma série de pistas.
Eu também gostei muito do estilo visual que mistura quadrinhos com algumas cenas de ação mais frenéticas.
Para quem está considerando pegá-lo – eu incluso – dar uma olhada no prólogo é absolutamente essencial para, pelo visto, apreciar a história do jogo base. Agora, mais uma vez, haja tempo para tanto jogo.
Veja o trailer de lançamento de “Hauma” abaixo: