Eu normalmente não gosto quando empresas já divulgam quais são os planos para o futuro de um jogo antes mesmo dele sair, mas, após anos cobrindo os títulos da Milestone eu sei muito bem que é assim que a desenvolvedora italiana funciona. E, para “Monster Jam Showdown” – previsto para 29 de agosto no PC, PlayStation e Xbox – não é diferente.
Tal como ocorreu com “Hot Wheels Unleashed” e sua sequência, os meses seguintes ao lançamento de “Monster Jam Showdown” vão ser divididos entre conteúdo gratuito e DLCs pagos. Agosto trará um multiplicador de experiência para todos os modos de jogo, já em setembro o jogo recebe o seu primeiro DLC – “Soldiers and Pirates” com novos veículos.
Já outubro é composto por dois DLCs gratuitos com mais veículos e pinturas, e o DLC “Grave Digger” que adiciona um dos veículos mais conhecidos desse esporte / entretenimento que dá nome ao DLC. O veículo foi construído em 1982 e desde então vem dando as caras em todos os grandes eventos nos EUA.
A maior adição mesmo fica para dezembro com a expansão “Aloha”, com uma nova região inspirada no Havaí contendo seis pistas e uma nova arena. Pode não parecer muito, mas levando em conta que a Milestone já está trabalhando em vários modos – incluindo um “Off Road” com mais foco em terrenos acidentados do que outros jogos da franquia “Monster Jam” – não me surpreenderia se a versão base do jogo já viesse recheada de coisas para fazer.
“Monster Jam Showdown” é uma grande oportunidade para a Milestone reaquecer a franquia que ficou por tantos anos com lançamentos mornos e repetitivos. Se ela conseguir repetir o milagre de “Hot Wheels Unleashed” — nem que seja ao menos em termos de jogabilidade e como os veículos se comportam no modo “Off Road — vou ficar muito feliz.
Veja o trailer mais recente e mais imagens do game abaixo: