Microsoft Flight Simulator

Você, como eu, não teve tempo de abrir o Microsoft Flight Simulator na última semana? Então se prepare para um download de pouco mais de 22GB pois a Asobo lançou o World Update IV focado na França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Assim como nas versões anteriores, o pacote é dividido em duas partes. A primeira – integrada ao jogo – adiciona novos pontos de interesse e melhorias visuais em aeroportos. Já a segunda que pode ser obtida pelo marketplace do Microsoft Flight Simulator e traz novos visuais para cidades, um novo aeroporto e um novo tipo de edificação para cidades. O download da segunda parte ocupa em média 6GB de espaço.

Do que pude testar até então, o desempenho do Microsoft Flight Simulator está muito melhor do que no World Update III até mesmo em cidades de grande porte como Paris em climas nublados. É ótimo ver que a Asobo corrigiu a queda na taxa de quadros por segundo em certas configurações e não duvido que isso continue a melhorar na medida em que a versão de Xbox e a atualização para DirectX 12 fique pronta.

Afinal, ainda há muito a ser feito no simulador mas o futuro é um tanto promissor. A Asobo já confirmou melhorias na física dos aviões base como o Cessna 152/172 e o desenvolvimento do ATR 42-600 para 2022.

Entre as novas nuvens de DCS e as constantes novidades de Microsoft Flight Simulator, dizer que estamos em uma era de ouro para simuladores é pouco.

Veja o trailer do World Update IV abaixo, a lista completa de alterações está disponível no site oficial.

World Update IV já está disponível para Microsoft Flight Simulator

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.