Microsoft Flight Simulator

Está com bastante espaço no disco rígido? Espero que esteja, pois o Sim Update 5 para o Microsoft Flight Simulator – lançando em conjunto com as versões Xbox Series S e X do simulador, já está disponível para download. O tamanho? Nada mais nada menos do que 40GB.

Para quem se assustou com o tamanho, relaxe, já era esperado algo grande afinal esta atualização traz paridade para todas as versões em questão de conteúdo base. Isso significa um novo layout de menu, novos tutoriais, as tão esperadas melhorias de desempenho, novos efeitos visuais, ajustes no piloto automático e variantes para pouso em neve e água para aviões como o Cessna 172, Cubcrafters XCub e o Zlin Aviation Shock Ultra.

Vale reforçar que um Sim Update é diferente de um World Update. O foco dessa atualização está nas melhorias para a simulação em geral do que novos pontos de interesse e cidades com fotogrametria. Portanto, é obrigatório fazer o download completo da atualização. Ela irá aparecer assim que você iniciar o Microsoft Flight Simulator.

Pelo tamanho da atualização, eu ainda não tive tempo de testar as melhorias no meu PC, mas considerando que eu sou a exceção e tenho um I9 e uma 3090, pode ser que eu tenha dificuldade em notá-las. Torço para quem tem computadores menos potentes agora possam aproveitar Microsoft Flight Simulator melhor e pousar em cidades mais densas, como Nova Iorque e Tóquio sem ter uma queda brutal na taxa de quadros por segundo.

Aliás, é bom lembrar que aqueles que possuem add-ons de terceiros instalados — sejam aeroportos ou aviões — procurem por atualizações no Marketplace ou no site que você comprou. É bem provável que elas ou serão lançadas hoje ou nos próximos dias.

A lista de alterações completa está disponível no Fórum do Microsoft Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator recebe o Sim Update 5 no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.