Flight Simulator

Há pouco mais de 10 anos fora do mercado de simuladores, a Microsoft surpreendeu muitos da comunidade com o anúncio de que ela está trabalhando em um novo Flight Simulator previsto para 2020.

Com detalhes extremamente escassos, sabe-se apenas que ele usará a Azure IA possivelmente para o compartilhamento de planos de voo ou a presença de outros aviões no céu, e estará disponível na plataforma Xbox e Windows 10.

Apesar do belíssimo trailer divulgado durante a conferência da E3, é difícil não ficar um pouco receoso sobre os planos da empresa para o simulador. A sua última tentativa, Microsoft Flight, não foi bem recebida pela comunidade entusiasta – que se apoia bastante em add-ons e DLCs feitos por empresas de terceiros para buscar o maior realismo possível. O fato do novo Flight Simulator até então estar limitado a Windows Store pode prejudicar, e muito, a possibilidade de uma plataforma aberta para a comunidade.

Ainda assim, é bom ver a Microsoft voltando para o mercado com um título desses, há a esperança de que agora estaremos lentamente quebrando a estagnação dos simuladores de voo civis – espaço que foi muito negligenciado nos últimos anos, ao contrário dos simuladores militares, que floresceram no período.

Microsoft anuncia novo Flight Simulator

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.