Não sei em que pé estão os outros jogos publicados pela MicroProse, mas de uma coisa eu estou certo: que ela está tentando ao máximo engolir o mercado de shooters “realistas” ou focados em operações militares. A mais recente parceria é com a Blackfoot Studios e o shooter “Ground Branch”.
Disponível em acesso antecipado já há um bom tempo, “Ground Branch” visa ser um sucessor “espiritual” de jogos como Ghost Recon mas com uma abordagem mais moderna. A versão atual do jogo – cuja última atualização foi feita em março – conta com alguns mapas multiplayer tanto no modo PVP quanto PVE.
Todavia, não espere uma campanha estruturada e cheia de cinemáticas, a Blackfoot Studios já confirmou que ela será formada por missões com briefings básicos e objetivos não lineares. Ou seja, bem no estilão do Ghost Recon clássico.
Outros planos para o período de acesso antecipado incluem suporte a mods, um sistema de “danos” mais realista e melhorias na IA.
Eu ainda não tive tempo nem oportunidade de testar Ground Branch, mas já venho acompanhando o seu desenvolvimento, e se a MicroProse investir uma boa grana e deixar a Blackfoot Studios trabalhar adicionar essas mecânicas que eles prometem, vai ser um senhor shooter.