MicroProse

Lembra-se da MicroProse? Sim, a empresa dos anos 90 focada em jogos de estratégia / simulação e com clássicos como X-COM, Grand Prix II, M1 Tank Platoon e Falcon 4.0? Pois bem, ela está de volta e anunciou nesta terça-feira (05) os três primeiros jogos que ela irá publicar.

O primeiro deles é Sea Power da Triassic Games, formada por um dos desenvolvedores do simulador de submarinos Cold Waters. Com um escopo expandido em comparação ao projeto anterior, a premissa do jogo é simular combates aéreos e navais durante a Guerra Fria. Ainda não há data de lançamento prevista.

O segundo já é um conhecido dos leitores do Hu3Br, Second Front da Hexdraw. O jogo tático ambientado na Segunda Guerra Mundial está no meu radar há um bom tempo dado o uso de hexágonos, facilidade de movimento de tropas, foco no “realismo” e um incrível editor de mapas que eu estou doido para testar. A Hexdraw prevê o lançamento ainda este ano e com campanhas para a Alemanha Nazista, Aliados e União soviética.

Fechando o anúncio é Task Force Admiral – que já foi mencionado pelo The Flare Path – e também estava no meu radar. Focado no combate entre as forças dos EUA e do Japão no pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, ele ganha meu interesse por tentar remover ao máximo elementos de RNG durante o combate. A formação das unidades, clima, experiência dos pilotos e outros pormenores irão definir o resultado de uma batalha.

A ressurreição da empresa pode pegar alguns de surpresa, mas já estava sendo mencionada desde meados de 2019. David Langetti – dono da plataforma de simulação militar TitanIM –, é o atual detentor da marca. Bill Stealy, um dos fundadores da empresa também está de volta.

Olho com certa cautela o retorno de uma empresa de tamanho renome e que trouxe tantos jogos bons, ainda mais no período em que estamos. Todavia, ao ver o portfólio inicial, fico feliz que ao menos o “DNA” da empresa se manteve intacto. Só não entupam os jogos de DLCs e itens cosméticos, por favor.

Veja abaixo mais imagens dos três jogos anunciados pela MicroProse:

MicroProse está de volta e anuncia três jogos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.