É bem provável que se você não anda pelas bandas do Twitter, você nunca tenha ouvido falar em HighFleet. O projeto encabeçado Konstantin Koshutin e Maxim Kiselev, e que está em desenvolvimento desde 2017, fechou nesta semana uma parceria de publicação com a MicroProse para o segundo trimestre no Steam.
Agora, explicar o que é HighFleet é a mesma coisa que explicar alguma comida incomum do Brasil para alguém que é de fora. HighFleet é tudo e mais um pouco, ele é um jogo de estratégia, de ação, de construção e combate entre naves gigantes, mas também de exploração e administração.
Como isto tudo vai se harmonizar na versão final é um grande mistério, mas a premissa base é usar naves gigantes para explorar a região de Gerat em busca de suprimentos, novas peças para suas naves e entrar em acordo diplomáticos com outras facções. Ou, é claro, destruí-las se esta for a sua preferência.
O trailer de anúncio mostra um jogo parcialmente inspirado por ficção científica dos anos 70/80, com bastante ênfase em interfaces mais rudimentares e naves rústicas. Assumo que estou mais interessado pelo combate de HighFleet, que me lembra muito o de Airships: Conquer The Skies, outro grande favorito meu no que diz respeito a “construir naves para irritar o seus oponentes”. Espero que HighFleet me traga esta mesma sensação