“Carrier Command” ta aí um nome que eu não ouço há pelo menos uns oito anos depois de uma tentativa da Bohemia Interactive em reviver a franquia originada no Amiga. Pelo visto, a MicroProse junto com a desenvolvedora Geometa são as próximas na lista com o anúncio de Carrier Command 2 para PC.

Para quem não conhece – o que eu presumo que seja metade da comunidade de estratégia nessa altura – Carrier Command se destacava na época de seu lançamento pela enorme quantidade de unidades no campo de batalha e o fato que você controlava tudo a partir do seu porta-aviões.

Ao que dá a entender pelo trailer de anúncio, Carrier Comand 2 mantém esse princípio só que em uma escala bem maior. O porta-aviões ainda é o seu centro de operações, mas a variedade no tipo de unidades, sejam elas aéreas, terrestres ou navais, já é muito maior do que até a versão que a Bohemia Interactive criou.

Outro ponto interessante de destacar é o estilo “flat shaded” do jogo. Presumo que isso seja para economizar recursos e trazer ainda mais caos para o campo de batalha. Não vou dizer que essa decisão estética me deixou ainda mais empolgado para ver que tipos de táticas absurdas você vai poder usar durante o combate. Isso sem contar o estilo “retrô” de algumas partes da interface – um caminho rápido para conquistar o meu coração.

Não tenham dúvidas que irei acompanhar Carrier Command 2 muito, mas muito de perto.

MicroProse anuncia Carrier Command 2 para o segundo trimestre de 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.