Desde que as primeiras imagens de “9 Years of Shadows” foram mostradas, eu penso que ou este jogo vai ser espetacular ou ele vai ser um metroidvania tão, mas tão curto pois metade do orçamento foi gasto nos visuais. Independente do resultado, estou curioso em testá-lo assim que ele estiver disponível em 27 de março no PC. A versão Switch deve chegar no quarto trimestre deste ano.
O jogo em si não foge muito da temática tradicional do gênero. Você deve liberar uma região ou uma terra das mãos de um tirano. Agora, a forma que você faz isso é que deixa as coisas interessantes: com cores e ritmo.
Em suma, a protagonista Europa – com quem você joga – usa sua alabarda para “pintar” o mundo que se tornou “preto e branco” após ser invadido por monstros. Para ser bem sincero, eu não vi a mecânica em ação, mas creio que ela esteja ligada as armaduras elementais que representam as cores principais. O ponto que me deixa intrigado mesmo são os chefões “rítmicos”. Serão eles interligados com a trilha Sonora ou apenas o seu padrão de ataque?
Tais perguntas ainda estão sem respostas, mas pelo menos consegui notar três métodos diferentes de navegar pelo mapa de “9 Years of Shadows”, o que já me deixa contente de não ter que me consolar com o típico “pulo duplo” e “dash”. Agora é ver se o restante do jogo – incluindo o combate fora dos chefões – estará no mesmo patamar.
Veja o trailer e as imagens mais recentes abaixo: